Como combater a Mosca Branca naturalmente

Aqui na minha região (interior de SP) e em grande parte do país, estamos sofrendo com a mosca branca em diversas culturas, e muita gente tem me perguntado o que se pode fazer para o combatê-las sem usar agrotóxicos?

Primeiramente devemos saber que a mosca branca é um inseto sugador e infesta diversas espécies de plantas como: tomate, couve, pepino, melancia, repolho, soja, uva etc.... e sim, causam danos ao fruto/folhas além do inconveniente ao manusear.

mosca branca adulto


Mas e aí, como combater a mosca branca sem utilizar inseticidas?

Abaixo ensino uma receitinha com coisas que se tem casa e que resolve muito, lembrando que dificilmente conseguirá erradicar de vez, vamos lá:

Você irá precisar de: 

- 3 colheres de pimenta-do-reino moída
- 3 cabeças de alho macerado
- 1/2 litro de álcool
- detergente neutro
- água

Como fazer:

Em um recipiente, misture o alho, a pimenta-do-reino e o álcool, coloque numa garrafa pet ou outro recipiente e deixe "descansar" por ao menos uns 5 dias, depois a solução estará pronta para uso.

Como utilizar:

Coe a solução para não entupir o bico do pulverizador, agora use na proporção de 1/30, ou seja, para 100 ml do concentrado, utilize 3 litros de água, e quando for colocar no pulverizador ou borrifador, coloque algumas gotas de detergente neutro que é para facilitar a adesão do produto nas folhas. 

Pulverize todas as folhas, importante é parte de baixo, mas na face de cima também se deve aplicar. Pode ser utilizado de 1 a 2 vezes na semana dependendo da infestação.

Agora é com vocês, boa sorte!

Postar um comentário

0 Comentários