Cuidados com a floração das frutíferas

Passado o inverno, brotações, botões e flores começam aparecer em nosso pomar em vasos, mas quais os principais cuidados que a gente deve ter neste momento? Segue algumas dicas:

  • Embora se use praticamente o ano todo, usar Cálcio + Boro (facilmente encontrado em lojas agropecuárias) ajuda reforçar a estrutura floral e também o pegamento das frutas, é barato e vale a pena investir.
  • Proteja suas plantas caso haja em sua região ventos fortes, pois pode derrubar as flores e até os "chumbinhos".
  • Embora não seja uma época de chuvas, caso a previsão indique chuvas fortes, tente ao máximo proteger seus vasos jogando um plástico ou mesmo um pano em cima, caso for planta pequena, sacolas nas pontas dos galhos poderá resolver.
  • Não esquecer a rega, já estamos num período bem quente, então atentem-se à terra, coloque o dedo e sinta, mantenha sempre úmida, sem enxarcar.
  • Polinização, isso é imprescindível para se ter frutos, se no seu local tem abelhas e insetos polinizadores, não tem porque se preocupar, porém se não tiver, terá que fazer manualmente com um cotonete, dá trabalho mas a gente quer frutos né!?
botão floral pêra



Estas são apenas algums dicas que já devem saber mas nunca é demais lembrar, e abaixo algumas das frutíferas em floração, pêssego, pêra maçã e goiaba pingo de mel.

Postar um comentário

0 Comentários