Como fazer armadilha para a mosca da fruta

Em vaso, no solo, na cidade, no sitio.... não importa, quem tem um pé de goiaba, pêssego, manga, nectarina etc, a mosca das frutas é uma das maiores, e piores vilãs, pois estragam justamente o que a gente mais acha mais valioso, a fruta!

A mosca coloca a larva no fruto, e quando estas estão completamente desenvolvidas, saem do fruto e pupam ao solo, e o ciclo renova-se. Por isso o controle é tão importante.

Mosca das Frutas


Mas vamos ao que interessa, como fazer uma armadilha que realmente funciona, embora já adianto que não irá erradicar esta praga, mas diminui bastante a população e os danos nas frutíferas. 

Material necessário:

1 garrafinha plástica de 500 ml

2 colheres de sopa de açucar

1/2 laranja

armadilha pegar mosca da fruta

Como fazer:

Corte a laranja em pedaços que passem pela boca da garrafa, adicione o açúcar, coloque um pouco de água até mais ou menos o meio da garrafinha e agite bem. Agora com a ajuda de prego quente ou qualquer outro metal aquecido, faça uns 4 ou  5 buraquinhos de no máximo 4 milímetros na parte superior da garrafa (vide detalhe na última foto), não faça maior pois pode atrair abelhas, e não queremos isso não é mesmo?!

Como utilizar:

Escolha um galho e coloque a armadilha para mosca da fruta numa altura entre 1,70 e 1,90 m de altura, nem mais nem menos.


Prontinho, após uns 15 dias recomendo trocar a armadilha. E não se esqueça de descartar a armadilha velha corretamente, incinere, enterre abaixo de 50 cm de profundidade ou coloque no lixo para ir pra bem longe.

Postar um comentário

0 Comentários